Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)/Fachada da ITSM
A Universidade Federal de Santa Maria publicou edital para inscrições de empresas interessadas em se instalar na Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM) e na Pulsar Incubadora. De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril.
As vagas são para incubação interna, incubação coletiva e para empresas associadas. A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Já para a modalidade de empresas associadas, não é necessário a instalação física, mas receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos. Já a incubação coletiva (coworking) é destinada para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolverem projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (Agittec). Os empreendedores terão acesso às estruturas de uso e serviços como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos.
UFSM vai receber R$ 630 mil para projeto internacional voltado à pesquisa de combustíveis limpos
Espado de coworking da Agittec
As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).
Tanto a Pulsar quanto a ITSM são gerenciadas pela Agittec e o direcionamento dos empreendimentos para cada incubadora será feito pela comissão de avaliação.
O edital está disponível aqui.
*Com informações da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (Agittec)